CAMI – CENTRO DE APOIO E PASTORAL DO MIGRANTE
Fundado em 22 de julho de 2005, o CAMI é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção e proteção dos direitos humanos fundamentais, igualdade de gênero, integração social, prevenção do trabalho escravo e tráfico de pessoas. Visando a inclusão social, econômica, política e cultural dos imigrantes e dos refugiados, suas ações são orientadas para: acolher e mobilizar imigrantes e refugiados na luta por seus direitos, cidadania e empoderamento social, cultural e político; combater o trabalho escravo, a violência contra as mulheres, a xenofobia e o tráfico de seres humanos; promover o trabalho decente e o reconhecimento e fortalecimento da identidade a diversidade cultural.
MISSÃO
Promover os direitos humanos de imigrantes e refugiados, sensibilizando a sociedade brasileira para os valores da inclusão e da solidariedade.
VISÃO
Ser referência na defesa dos direitos humanos de imigrantes e refugiados, para a cidadania universal, a paz e a justiça.
VALORES
- Transparência
- Solidariedade
- Ética
- Justiça social
- Valorização da diversidade
- Direitos humanos
- Participação democrática
- Autonomia dos imigrantes e refugiados
- Sustentabilidade – construir o bem viver
Identidade Visual
Em nosso logotipo, as cores remetem ao acolhimento, abraço, aconchego, calor humano, dignidade do ser humano. A cor laranja representa a vitalidade, prosperidade e sucesso. O azul, serenidade, tranquilidade, equilíbrio, harmonia. O amarelo, luz, calor, descontração, otimismo e alegria, prosperidade e felicidade. O logo traz a ideia de um mundo aberto para as pessoas. A figura é a representação da silhueta de uma pessoa livre no mundo. Simboliza o masculino e o feminino, tratando da igualdade de gênero. Apresenta ainda o globo, um mundo sem fronteiras e sem divisões.